Notícias | Dia a dia
Bia se salva, evita virada de Carol e vai para a final
11/04/2021 às 12h53

Córdoba (Argentina) - Interrompida no sábado por causa da chuva, a semifinal toda brasileira do W25 de Córdoba foi complementada neste domingo e terminou com a vitória de paulistana Beatriz Haddad Maia, que por pouco não levou a virada da campineira Carolina Meligeni Alves, fechando o jogo com parciais de 6/3, 4/6 e 7/5, em 3h26 de disputa.

Depois de perder o primeiro set e ver o duelo ser paralisado com apenas um game disputado no segundo, Carol lutou bravamente para se recuperar. A sobrinha de Fernando Meligeni conseguiu empatar o jogo, levou a definição para a terceira parcial e chegou a sacar para a vitória em 5/4, teve dois match-points, mas então sofreu duas quebras seguidas e foi eliminada.

+ Pucinelli não passa da semifinal no M15 de Córdoba

Bia voltará para a quadra de saibro no torneio argentino mais tarde na final contra a húngara Panna Udvardy, que encerrou sua semifinal no sábado e por isso não precisou encarar uma rodada dupla neste domingo. Ela anotou parciais de 6/4 e 6/2 na vitória sobre a russa Amina Anshba e foi a primeira classificada para a decisão em Cordoba.

Campeã em Villa Maria no último domingo, a canhota de 24 anos e atual 331ª do ranking, voltará ao top 300 na próxima segunda-feira e vai subir ainda mais depois de sua campanha nesta semana. Ela ainda sonha em lutar por um lugar no qualificatório de Roland Garros e para que isso aconteça tem que somar o máximo possível de pontos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva