Notícias | Dia a dia
Sonego busca virada e conquista o título em Cagliari
11/04/2021 às 12h21

Cagliari (Itália) - Depois de arrasar nas semifinais do ATP 250 de Cagliari, o sérvio Laslo Djere também foi muito bem no começo da final deste domingo, mas depois acabou perdendo o embalo e levou a virada do italiano Lorenzo Sonego, que fez valer a condição de terceiro favorito e comemorou o título ao virar a partida com parciais de 2/6, 7/6 (7-5) e 6/4, em 3h01 de embate.

Com o título conquistado em casa, Sonego leva para casa uma premiação de 40.100 euros e 250 pontos, que o farão subir no ranking e alcançar a melhor marca da carreira. Ele entrará no top 30 pela primeira vez, indo para o 28º lugar na próxima lista. O vice Djere vai sair do torneio com 150 pontos e uma premiação de 28.750 euros.

Djere saiu quebrando o italiano logo no primeiro game da partida e salvou quatro break-points na sequência para manter a vantagem. Ele ampliou a diferença no sétimo, quando bateu o saque de Sonego mais uma vez, para fechar o primeiro set em seguida.

A segunda parcial começou com Sonego novamente enfrentando break contra no game de abertura, mas desta vez ele se salvou. O atleta da casa obteve vantagem com uma quebra no quarto game, mas a perdeu no sétimo. A definição foi para o tiebreak, que chegou empatado até o 5-5, quando o italiano arrancou no fim para empatar o duelo sem precisar enfrentar match-points contra.

No terceiro e decisivo set, o equilíbrio prevaleceu e as chances foram mínimas para ambos os lados. Sonego conseguiu aproveitar um dos dois break-points que teve no quinto game e salvou um no sexto para se manter à frente. Depois disso, ele não teve mais o serviço ameaçado e rumou para seu segundo título na carreira e o primeiro de 2021.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva