Notícias | Dia a dia
Nadal: 'Acho que posso jogar em um bom nível aqui'
11/04/2021 às 10h32

Monte Carlo (Mônaco) - Maior campeão da história do Masters 1000 de Monte Carlo, o espanhol Rafael Nadal chega para a disputa do torneio neste ano com poucos jogos na bagagem na atual temporada. Ele disputou apenas cinco partidas no ano e não compete desde a eliminação nas quartas de final do Australian Open, mas chega confiante para abrir a sua temporada de saibro.

“Estou me sentindo muito bem, sem qualquer problema nos últimos treinos. Meu corpo está em boa forma. Não estou acostumado a vir para este torneio com tão poucas partidas disputadas, mas estou animado com o desafio. Espero disputar o máximo possível de jogos para pegar um bom ritmo para a temporada de saibro”, disse o espanhol, que encarou problemas nas costas em Melbourne.

Nadal não tem medo de voltar a se lesionar, mas garante ter grande respeito pelo lado físico. “Acho que posso competir bem e jogar um bom nível de tênis. Fiz bem as coisas para chegar aqui. É verdade que também fiz uma boa preparação na Austrália, mas surgiram problemas nas costas. Estou com a consciência tranquila e veremos se os resultados são bons”, observou.

O foco do espanhol está neste seu primeiro compromisso no saibro, sem ficar pensando já em Roland Garros. “Há um longo caminho para esse torneio e agora estou focado apenas em Monte Carlo. Vamos torcer para que Roland Garros possa ser disputado da melhor maneira possível neste momento de pandemia”, comentou o atual número 3 do mundo.

"O adiamento do torneio para uma semana depois não muda muito, só que teremos mais uma semana a menos para o tour de grama”, complementou o espanhol, que também lamentou a ausência de público neste ano no torneio monegasco e espera que as coisas melhorem o mais rápido para que os fãs voltem às arquibancadas.

“Qualquer evento em que não haja público é mais triste. Eles são importantes para todos os tenistas e dão uma emoção extra em jogos. Todos gostaríamos de ver novamente um público nas arquibancadas. Agora tenho que tentar curtir estar aqui, perto do mar e um pouco mais calmo do que de costume. Temos que olhar para o lado positivo, que é poder ser em Monte Carlo, um dos clubes de tênis mais prestigiosos do mundo”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva