Notícias | Dia a dia
Lesão na panturrilha tira Monfils de Monte Carlo
11/04/2021 às 09h26

Monte Carlo (Mônaco) - Cabeça de chave número 10 no Masters 1000 de Monte Carlo, o francês Gael Monfils será uma baixa de última hora na competição. Ele teve um agravamento nas dores que vinha sentindo na panturrilha, fez exames médicos e acabou optando por desistir do torneio, o primeiro que iria disputar desde a eliminação na estreia no Australian Open.

“Infelizmente fui forçado a desistir do Masters 1000 de Monte Carlo, estou sentindo um pouco de dor na parte de baixo da panturrilha nos últimos 10 dias e piorou ontem durante meu último treinamento. Seguindo os conselhos médicos, fiz um ultrassom que verificou a extensão da lesão e vou ter que adiar meu retorno”, escreveu Monfils nas redes sociais.

“De qualquer forma, me mantenho otimista e positivo para o resto da temporada. Vou iniciar um tratamento específico ainda hoje e espero poder voltar a competir o mais breve possível. Agradeço ao apoio de todos”, complementou o francês de 34 anos e atual 13 do mundo, que enfrentaria o espanhol Pablo Andujar na primeira rodada em Mônaco.

Com a desistência de Monfils, um atleta do quali ou um lucky-loser irá ocupar sua vaga na chave principal. O francês disputou apenas duas partidas em 2021 e ainda não sabe o que é vencer. Além da queda prematura em Melbourne, diante do finlandês Emil Ruusuvuori, ele perdeu a única partida que disputou na ATP Cup para o italiano Matteo Berrettini.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva