Notícias | Dia a dia
Bia vence primeiro set, mas chuva interrompe a semi
10/04/2021 às 18h59

Córdoba (Argentina) - A semifinal 100% brasileira no W25 de Córdoba, neste sábado, foi interrompida por causa da chuva e só terminará no domingo. A paulistana Beatriz Haddad Maia venceu o primeiro set contra a campineira Carolina Meligeni Alves por 6/3 e abriu 1/0 na segunda parcial quando veio a paralisação.

O único set completado na partida foi marcado pelas quebras. Foram quatro em sete oportunidades para Bia, com Carol aproveitando dois dos três berak-points que teve a seu favor. Depois de abrir 1 sets a 0, a canhota paulistana venceu o primeiro game da segunda parcial e então a chuva forçou a interrupção.

Quem passar do duelo brasileiro já sabe quem terá pela frente na final do torneio argentino. A húngara Panna Udvardy anotou parciais de 6/4 e 6/2 na vitória sobre a russa Amina Anshba, algoz da paulista Laura Pigossi na primeira rodada, no que foi o terceiro jogo mais longo da história do circuito feminino.

Pucinelli também espera

A chuva também interrompeu a semi do paulista Matheus Pucinelli, cabeça de chave número 8 no M15 de Córdoba. O tenista de 20 anos chegou a ter quebra de vantagem no primeiro set, mas viu o chileno Gonzalo Lama, sexto favorito, se recuperar e virar o placar, sacando em 6/5 para fechar a parcial no momento da interrupção.

Como no feminino, o outro finalista já está definido. O vencedor do duelo entre Pucinelli e Lama enfrentará no domingo o atleta da casa Facundo Juarez, quinto pré-classificado, que levou a melhor na semifinal 100% argentina contra o convidado Tomas Farjat, marcando o placar final de 6/2 e 6/4, em apenas 55 minutos de jogo.

Rebeca Pereira é finalista nas duplas

Se na chave de simples Bia e Carol lutam para ver que irá para a final, nas duplas o Brasil conta com uma representante. A paulista Rebeca Pereira e a chilena barbara Gatica venceram a colombiana Yuliana Lizarazo e a italiana Aurora Zantedeschi com duplo 6/3 e vão decidir o título.

As adversárias serão a russa Amina Anshba e a húngara Panna Udvardy, que se enfrentaram na semi de simples, mas nas duplas jogaram juntas e se beneficiaram com a desistência da paulista Laura Pigossi e da carioca Ingrid Marins, cabeças de chave número 4, avançando sem precisar jogar.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva