Notícias | Dia a dia
Goffin joga 'em casa' e abre Monte Carlo contra Cilic
10/04/2021 às 16h56

Monte Carlo (Mônaco) - Após um sábado de primeira rodada do qualificatório, o Masters 1000 de Monte Carlo dará o pontapé inicial em sua chave principal neste domingo, em que a última fase do classificatório dividirá as atenções com as primeiras partidas de simples. Caberá ao belga David Goffin e ao croata Marin Cilic inaugurarem a competição.

“Estou muito feliz em disputar esse torneio mais uma vez. Aqui é onde eu treino o ano todo, então me sinto muito confortável. Já fiz ótimas partidas em Monte Carlo, tenho grandes memórias e espero construir algumas mais com um alto nível de tênis”, afirmou Goffin, cabeça de chave número 11 no saibro monegasco.

“Cilic é um oponente duro, não está em seu momento mais confiante, mas ainda assim é um grande tenista. A forma como bate na bola é incrível. Além disso, seu saque é ótimo, ele sabe como jogar no saibro e inclusive me venceu em Roma no ano passado”, comentou o belga, que tem 4 vitórias e 4 derrotas contra o croata, levando vantagem nos duelos na terra batida (2 a 1).

+ Monteiro volta ao circuito com derrota em Monte Carlo
+ Melo encara cabeças 5, Demoliner joga com Medvedev

Apenas mais uma partida de simples movimentará o domingo na chave principal. O francês Benoit Paire tentará espantar a péssima fase diante do australiano Jordan Thompson, que levou a melhor na única vez que mediram forças no circuito, quatro anos atrás no saibro do ATP 250 de Lyon.

Fecha o dia na quadra Rainier III, a principal do complexo, o atual campeão de simples do torneio, o italiano Fabio Fognini, que fará sua estreia na chave de duplas. Jogando ao lado do argentino Diego Schwartzman, ele medirá forças com a parceria do austríaco Olivier Marach com o australiano Luke Saville.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva