Notícias | Dia a dia
Munar bate Alcaraz e decide Marbella com Carreño
10/04/2021 às 14h07

Marbella (Espanha) - Não foi desta vez que o promissor espanhol Carlos Alcaraz, de apenas 17 anos, irá disputar sua primeira final de ATP. Neste sábado, ele foi derrotado nas semifinais do ATP 250 de Marbella pelo compatriota Jaume Munar, que marcou o placar final de 7/6 (7-4) e 6/4, depois de 1h54 de confronto.

A decisão do título no saibro da Andaluzia será entre Munar e mais um espanhol, o cabeça de chave número 1 Pablo Carreño, que na outra semi do dia, também entre compatriotas, levou a melhor sobre o veterano Albert Ramos, com uma suada vitória em três sets, definida após 2h11 de batalha e com parciais de 6/1, 3/6 e 7/6 (7-5).

Será a primeira vez que Carreño, de 29 anos e atual 15 do mundo, medirá forças com Munar, de 23 anos e 95º no ranking da ATP. Enquanto o primeiro vai em busca de seu quinto título no circuito, o outro tentará erguer uma taça pela primeira vez.

Alcaraz até largou na frente no começo da partida e venceu dos dois primeiros games, mas teve a quebra devolvida prontamente e viu o placar ficar empatado em 2/2. Ele ainda teve mais duas chances de nova quebra, uma no quarto game e outra no oitavo, salvando um break-point no quinto. A decisão foi para o tiebreak, em que Munar se deu melhor e marcou 1 a 0.

O segundo set começou como o anterior, só que com papéis invertidos, com Alcaraz perdendo os dois primeiros games e depois buscando a igualdade. Munar pressionou o jovem rival, perdeu uma chance de quebra no sexto game, mas conseguiu uma no oitavo, sacando em seguida para selar a vitória e a vaga na final.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva