Notícias | Dia a dia
Sonego busca top 30 e título em casa contra Djere
10/04/2021 às 12h06

Cagliari (Itália) - Cabeça de chave número 3 no ATP 250 de Cagliari, o italiano Lorenzo Sonego terá a chance de disputar o título no domingo, depois de vencer a dura semifinal deste sábado contra o norte-americano Taylor Fritz, segundo favorito na competição, anotando parciais de 6/4, 5/7 e 6/1, em batalha de 2h38.

Sonego não teve grande desempenho com o saque, vencendo somente 54% dos pontos disputados, mas contou com um dia ainda menos inspirado de Fritz, que teve aproveitamento de apenas 49%. O italiano terminou a partida com oito quebras em 18 oportunidades, enquanto o norte-americano concretizou cinco dos 11 break-points que teve a seu favor.

O adversário do atleta da casa na decisão será o sérvio Laslo Djere, que na segunda semifinal do dia teve vida muito mais tranquila e passou sem grande dificuldade pelo georgiano Nikolos Basilashvili, gastando rápidos 52 minutos para despachar o quarto mais bem cotado ao título com o placar final de 6/2 e 6/0.

Será a terceira vez que os dois tenistas de 25 anos medirão forças no circuito e o duelo servirá de tira-teima no retrospecto entre eles. Sonego levou a melhor no primeiro encontro, batendo o sérvio no saibro de Marrakesh em 2019. O troco veio na temporada seguinte com vitória de Djere o piso sintético de Doha.

Ambos já possuem títulos na carreira, Djere foi campeão em Cagliari no ano passado e no Rio Open em 2019. Sonego venceu uma única vez, levantando a taça na grama de Antalya em 2019 e agora tenta triunfar pela primeira vez em casa e assim também entrar no top 30 pela primeira vez, subindo para o 28º lugar se for campeão.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva