Notícias | Dia a dia
Shapovalov mira retorno ao top 10 e muito mais
10/04/2021 às 10h24

Toronto (Canadá) - Um dos bons nomes da nova geração, o canadense Denis Shapovalov sabe de seu potencial e por isso sonha em ir além. Atual número 12 do mundo, ele tem como um dos primeiros objetivos voltar ao top 10, mas também espera dar passos maiores e conquistar mais títulos do que o único que tem até agora, o ATP 250 de Estocolmo em 2019.

“Claro que quero chegar a todas as finais e ganhar todos os torneios, mas o esporte é assim. Tenho certeza de que minha habilidade e meu nível me permitirão chegar lá com o passar do tempo. Por enquanto, não tem sido possível, mas não fico pensando nisso e me concentro em fazer as coisas o melhor possível”, disse o canadense em entrevista para Tennishead.

Shapovalov conta que não esperava ter tanto sucesso já tão jovem, mas lembra que seus objetivos são ainda maiores. “Estou maravilhado e me sinto abençoado por estar tão bem classificado com apenas 21 anos. É realmente uma conquista incrível, mas não estou satisfeito e quero seguir em frente, quebrar a barreira dos 10 primeiros novamente e subir ao topo da classificação”, falou.

“Quando você é jovem e está crescendo, você sempre quer dar o seu melhor, mas nunca imaginei que teria a carreira que consegui até agora. Pude progredir ao longo dos anos. De qualquer forma, tento continuar melhorando a cada dia”, complementou o jovem canadense, que já tem um vice-campeonato de Masters 1000, em Paris 2019.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva