Notícias | Dia a dia
Alcaraz completa semis 100% espanholas em Marbella
09/04/2021 às 16h32

Marbella (Espanha) - Os espanhóis dominaram as semifinais no ATP 250 de Marbella, que terão apenas representantes da casa. Fechando a rodada de quartas de final desta sexta-feira, o promissor Carlos Alcaraz levou a melhor para cima do norueguês Casper Ruud, com parciais de 6/2 e 6/4, e se garantiu em na primeira semi de ATP de sua carreira.

Alcaraz completou a lista 100% espanhola na penúltima rodada no torneio e agora terá pela frente o compatriota Jaume Munar, que depois eliminar o italiano Fabio Fognini na segunda rodada, passou agora pelo bielorrusso Ilya Ivashka com uma suada virada, triunfando com o placar final de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/4, em batalha de 2h35.

Se na parte de baixo da chave de Marbella serão dois espanhóis da nova geração se enfrentando, Alcaraz com apenas 17 anos e Munar com 23, do outro lado a experiência prevaleceu, com Albert Ramos, de 33, medindo forças com Pablo Carreño, de 29, em confronto entre os cabeças de chave 4 e 1, respectivamente.

Principal favorito ao título, Carreño não teve grande dificuldade para despachar o sul-coreano Soonwoo Kwon com parciais de 6/4 e 6/0. Já Ramos encarou uma dura batalha com o eslovaco Norbert Gombos, saiu atrás e conseguiu se recuperar para vencer de virada com o placar final de 6/7 (4-7), 7/5 e 6/4, depois de 2h47 de partida.

Carreño tentará ampliar sua vantagem no duelo direto com Ramos, tendo vencido dois dos três embates anteriores. O mais novo dos espanhóis neste confronto levou a melhor nos dois primeiros encontros, ambos no saibro, mas perdeu o duelo mais recente, no piso sintético de Xangai em 2017.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva