Notícias | Dia a dia
Monteiro volta ao circuito no quali de Monte Carlo
09/04/2021 às 15h46

Monteiro precisa de duas vitórias para entrar na chave principal

Foto: Arquivo

Monte Carlo (Mônaco) - Brasileiro mais bem colocado no ranking da ATP, Thiago Monteiro está de volta ao circuito neste fim de semana e disputa o qualificatório para o Masters 1000 de Monte Carlo. O cearense de 26 anos é o cabeça 6 do quali e precisa de duas vitórias para entrar na chave principal.

Monteiro, atual 78º do ranking, estreia às 6h30 (de Brasília) deste sábado contra o experiente português de 32 anos João Sousa, 107º colocado. Os dois ainda não se enfrentaram pelo circuito profissional. Em caso de vitória, o número 1 do Brasil pode enfrentar o italiano Thomas Fabbiano, 172º do mundo, ou o argentino Federico Coria, 86º colocado.

O último torneio que Monteiro disputou foi o ATP 250 de Buenos Aires, na primeira semana de março. Ele sofreu uma lesão na panturrilha esquerda durante a competição e teve que desistir de quatro torneios, os ATPs de Santiago, Acapulco e Cagliari, além do Masters 1000 de Miami.

Apesar de ter afirmado em Miami que já estava livre da lesão, Monteiro teve pouco tempo de treinamento e recuperação física. Por isso, iria priorizar as competições no saibro. Ele só não jogou nesta semana em Cagliari, porque considerava não estar 100% fisicamente.

Em sua carreira profissional, Monteiro já disputou quatro chaves principais de Masters 1000, ainda sem conseguir vitórias. Uma vitória no quali de Monte Carlo vale 16 pontos na ATP e uma premiação de 6.100 euros. Já quem furar o quali ganha 25 pontos no ranking e mais o que ele ganhar de prêmios na chave principal.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva