Notícias | Dia a dia
Musetti não embala e para em Djere nas quartas
09/04/2021 às 16h33

Cagliari (Itália) - Depois de duas boas vitórias no ATP 250 de Cagliari, a última delas para cima do cabeça de chave número 1 Daniel Evans, o jovem italiano Lorenzo Musetti acabou parando nas quartas de final do torneio. Nesta sexta-feira, ele foi superado pelo sérvio Laslo Djere em três sets, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2, em 2h21 de confronto.

Em uma partida bastante equilibrada, o italiano de 19 anos anotou apenas nove pontos a menos que o rival (99 a 90) e se deu mal nos pontos importantes. Musetti converteu apenas três dos 11 break-points que teve a seu favor, enquanto do outro lado Djere conseguiu cinco quebra em nove oportunidades.

Dono de dois títulos no circuito, o maior deles no Rio Open de 2019, o sérvio terá como adversário nas semifinais o georgiano Nikoloz Basilashvili, que precisou de 2h34 de confronto para derrubar o alemão Yannick Hanfmann em três sets, com o placar final de 7/5, 4/6 e 6/3.

No outro lado da chave ao menos um tenista da casa conseguiu alcançar as semifinais. O representante italiano que segue no saibro da Sardenha é o terceiro favorito Lorenzo Sonego, que teve trabalho com o alemão Yannick Hanfmann e precisou buscar a virada para seguir em frente, triunfando com o placar de 3/6, 7/6 (8-6) e 6/3.

O oponente de Sonego por um lugar na final será o norte-americano Taylor Fritz, que vem em bom começo de temporada e nesta sexta-feira bateu o esloveno Aljaz Bedene com parciais de 6/3 e 6/4. Será a quinta vez que o italiano enfrentará o cabeça de chave 2 do torneio, com vantagem para Fritz, que venceu duas na grama e uma no piso duro, mas perdeu o único encontro no saibro.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva