Notícias | Dia a dia
Nadal cai com Medvedev e atual campeão Fognini
09/04/2021 às 14h20

Monte Carlo (Mônaco) - Maior campeão da história do Masters 1000 de Monte Carlo e atual número 3 do mundo, o espanhol Rafael Nadal escapou de cair no mesmo lado da chave do sérvio Novak Djokovic no sorteio realizado nesta sexta-feira, mas terá em seu caminho o russo Daniil Medvedev, vice-líder no ranking da ATP.

A estreia de Nadal no saibro monegasco acontecerá direto na segunda rodada e não deverá ser das mais complicadas, encarando ou o francês Andrian Mannarino ou um atleta vindo do qualificatório. Nas oitavas de final, ele poderá cruzar com o búlgaro Grigor Dimitrov, que estreia contra o alemão Jan-Lennard Struff. Corre por fora o cazaque Alexander Bublik, que vem de boa campanha em Miami.

Chegando às quartas de final, os dois principais obstáculos no caminho do canhoto de Mallorca deverão ser o russo Andrey Rublev, que vive grande momento no circuito, ou o compatriota Roberto Bautista, que terá uma partida dura na primeira rodada do torneio, encarando o norte-americano Taylor Fritz, outro que começou bem em 2021.

+ Nadal já treina em Mônaco de olho em seu 12º título
+ Masters 1000 de Monte Carlo não terá bolha sanitária

Segundo pré-classificado, Medvedev só encara Nadal em uma eventual semi. O russo abrirá campanha contra o vencedor do duelo entre o sérvio Filip Krajinovic e o georgiano Nikoloz Basilashvili. Avançando, ele pode encarar logo nas oitavas o atual campeão do torneio, o italiano Fabio Fognini, algoz de Rafa na última edição e que irá estrear contra o sérvio Miomir Kecmanovic.

Também estão no quadrante de Medvedev nomes como o do argentino Diego Schwartzman e do espanhol Pablo Carreño, ambos cabeças de chave e podendo cruzar com o russo nas quartas. Outros que correm por fora e podem igualmente aparecer no caminho do número 2 do mundo na antepenúltima fase são o russo Karen Khachanov e o norueguês Casper Ruud.

Veja como ficou a chave de Monte Carlo

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva