Notícias | Dia a dia
Rosset defende que Federer jogue em Roland Garros
09/04/2021 às 10h53

Genebra (Suíça) - Ainda com muitas incertezas sobre que torneios jogará o suíço Roger Federer no saibro em 2021, seu compatriota Marc Rosset defende que o atual número 7 do mundo deva sim disputar Roland Garros. Para ele, uma boa campanha no Grand Slam francês seria a melhor preparação possível para a disputa de Wimbledon.

“Não vejo por que Roger não deveria jogar em Paris. Agora ele está trabalhando no preparo físico com Pierre Paganini, mas ele tem que jogar torneios, tem que ficar na quadra. A melhor preparação seria jogar bem em Roland Garros, chegando às semifinais, por exemplo”, afirmou o ex-número 9 do mundo em entrevista para o jornal L’Equipe.

Após a eliminação no ATP 250 de Doha, primeiro torneio de Federer desde as duas artroscopias no joelho direito, ele indicou que deve atuar na temporada de saibro, mas sem um calendário definido. “A questão é em quais torneios jogar. Temos uma ideia vaga”, falou o veterano de 39 anos.

Rosset sempre defendeu que o compatriota jogasse no saibro para pegar ritmo e assim chegar na temporada de grama em forma. Em março deste ano, o ex-tenista profissional suíço afirmou que se Federer quiser vencer na grama, precisaria jogar o máximo possível na terra batida. “Não há nada melhor para entrar em forma. Isso o ajudaria muito a vencer os melhores em Wimbledon”.


Raqueteira Federer Team X6 Preta e Cinza 2021: R$ 699,90

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva