Notícias | Dia a dia
Gauff vence e garante melhor campanha no saibro
08/04/2021 às 18h49

Gauff já venceu três jogos em Charleston e está nas quartas de final do torneio

Foto: Volvo Car Open

Charleston (EUA) - O promissor início de carreira da norte-americana Coco Gauff ganhou mais um capítulo importante nesta quinta-feira, quando a jogadora de 17 anos e já número 36 do mundo chegou às quartas de final do WTA 500 de Charleston. A campanha já é a melhor de sua carreira em torneios disputados no saibro.

Gauff venceu um duelo norte-americano contra a experiente Lauren Davis, jogadora de 27 anos e 79ª do ranking, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-2). Nas rodadas anteriores, ela já havia superado a veterana búlgara Tsvetana Pironkova e também a russa Liudmila Samsonova.

Apesar da pouca idade, Gauff já tem um título de WTA, conquistado nas quadras duras e cobertas de Linz quando ela tinha apenas 15 anos em 2019. Neste início de temporada, a jovem norte-americana já havia disputado uma semifinal em Adelaide e alcançado as quartas no WTA 1000 de Dubai, ambos em quadras sintéticas.

A adversária de Gauff na próxima rodada será a tunisiana Ons Jabeur, cabeça 12 do torneio e 28ª do ranking, que venceu a francesa Alizé Cornet por 5/7, 6/3 e 6/3 em partida com 2h40 de duração. Gauff e Jabeur já se enfrentaram duas vezes no circuito, ambas no ano passado, e a norte-americana levou a melhor tanto no saibro de Roma quanto no piso duro de Lexington.

Stephens também chega às quartas
Campeã do torneio em 2016, a norte-americana Sloane Stephens também está nas quartas de final em Charleston. A jogadora de 28 anos e ex-número 3 do mundo superou nesta quinta-feira a australiana Ajla Tomljanovic por 6/3 e 6/4 em 1h20 de partida. Stephens tem seis títulos no circuito mundial, com destaque para o US Open de 2017. Sua próxima adversária será a russa Veronika Kudermetova.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp