Notícias | Dia a dia
Carol elimina principal favorita, Bia também avança
08/04/2021 às 18h20

Carol Meligeni conseguiu revanche contra principal favorita do torneio

Foto: Divulgação

* Atualizado às 18h20, com resultados das duplas

Córdoba (Argentina) - Apenas uma semana depois de ter perdido na estreia em Villa Maria, Carolina Meligeni Alves conseguiu uma revanche contra a paraguaia Veronica Cepede Royg e garantiu vaga nas quartas de final do ITF W25 de Córdoba. Carol venceu uma partida de 3h03 com parciais de 5/7, 6/3 e 7/5 e eliminou a principal cabeça de chave do torneio e 181ª do ranking.

Paulista de 24 anos e 341ª colocada, Carol Meligeni agora enfrenta a suíça Conny Perrin, cabeça 5 do torneio argentino em quadras de saibro. Há duas semanas, a campineira foi finalista de um ITF W25 em Buenos Aires e saltou 30 posições no ranking.

Outra vitória brasileira na rodada veio com Beatriz Haddad Maia, 331ª do ranking, que superou a espanhola Yvonne Cavalle-Reimers, 436ª colocada, por 6/3 e 6/4. Bia está invicta há sete jogos, já que foi campeã em Villa Maria no último domingo. De quebra, também devolveu uma derrota recente, já que havia perdido para Cavalle-Reimers na capital argentina há duas semanas.

Havia a possibilidade de um duelo nacional nas quartas de final entre Bia e a atual número 1 do país Gabriela Cé, mas a gaúcha de 28 anos e 249ª do ranking foi eliminada nas oitavas. Cé perdeu por 6/4 e 6/2 para a espanhola vinda do quali Maria Gutierrez Carrasco, número 524 do mundo, que enfrentará Bia Haddad Maia na próxima fase.

As duas brasileiras restantes na chave estão do mesmo lado e podem se enfrentar na semifinal caso vençam seus próximos jogos no torneio argentino.

Três brasileiras nas semis de duplas
A rodada desta quinta-feira também foi boa para as brasileiras no torneio de duplas, que terá três atletas nacionais entre as semifinalistas. Jogando juntas, Laura Pigossi e Ingrid Martins venceram as argentinas Victoria Bosio e Maria Lourdes Carlé por 3/6, 6/3 e 10-8. Elas enfrentam a russa Amina Anshba e húngara Panna Udvardy. Pigossi tem a oportunidade de revanche contra a russa, para quem perdeu um duelo de 4h56 em simples.

Já Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica venceram a francesa Carole Monnet e a búlgara Ani Vangelova por 6/2 e 6/1. As adversárias na semifinal podem ser as espanholas Yvonne Cavalle-Reimers e Maria Gutierrez Carrasco ou a colombiana Yuliana Lizarazo e a italiana Aurora Zantedeschi.


Raquete Head Graphene 360 Radical Junior 26: R$ 699,90

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva