Notícias | Dia a dia
Alcaraz busca virada e faz quartas pela primeira vez
08/04/2021 às 16h35

Marbella (Espanha) - No duelo de gerações entre o jovem espanhol Carlos Alcaraz e o experiente compatriota Feliciano López, pela segunda rodada do ATP 250 de Marbella, a maturidade pode ter feito a diferença no começo, mas no final foi o promissor tenista de 17 anos que levou a melhor sobre o rival de 39, conquistando uma grande vitória de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4.

O confronto desta quinta-feira foi o terceiro com a maior diferença de idade dos rivais desde a década de 1990, ficando atrás apenas do embate entre os austríacos Dominic Thiem (18) e Thomas Muster (44), em Viena 2011, e do duelo entre Dick Norman (38) e Daniel Barta (16) em s’-Hertogenbosch 2009.

Alcaraz vai disputar em Marbella sua primeira partida de quartas de final e logo em sua estreia terá um duelo de jovens com o norueguês Casper Ruud, cabeça de chave número 3, que não teve grande dificuldade para superar o italiano Gianluca Mager em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/2 para seguir adiante na competição.

Carlos Alcaraz, disputando sua sexta chave principal no circuito, precisou de 2h01 para derrotar seu compatriota. A experiência de López estava à mostra quando ele conseguiu vencer o primeiro set depois de estar perdendo por 3/1, mas o rival conseguiu se recuperar na partida e virou sobre o sexto favorito. Ele foi bem nos break-points, aproveitou metade dos 10 que teve e salvou 9 dos 12 que enfrentou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva