Cagliari (Itália) - Após conseguir uma grande vitória sobre o cabeça de chave número 1 do ATP 250 de Cagliari, batendo o britânico Daniel Evans em três sets, com parciais de 6/1, 1/6 e 7/6 (10-8), salvando quatro match-points no tiebreak final, o italiano Lorenzo Musetti acusou seu adversário desta quinta-feira de tê-lo desrespeitado durante a partida.
“Existem jogadores respeitosos e experientes, enquanto outros como Evans me tratam como um jovem para tentar bagunçar o jogo. Ele me desrespeitou e eu não quero ser tratado como um menino”, afirmou o tenista de apenas 19 anos em entrevista coletiva.
O jovem italiano garantiu que Evans apelou a insultos em algumas das viradas de quadra. Mesmo assim, Musetti fez valer o grande momento no circuito e bateu o britânico de 30 anos. Na próxima fase, o atleta da casa medirá foras com o sérvio Laslo Djere, responsável pela eliminação do australiano John Millman, sexto favorito, com uma vitória anotada com duplo 6/3.
Atual 90 do mundo, seu melhor ranking da carreira, Musetti tentará devolver a derrota sofrida para Djere no ano passado também em Cagliari, pelas semifinais do torneio, precisando desistir no terceiro set. Com a campanha desta semana, o italiano vai subindo provisoriamente para o 83º lugar no ranking e pode ganhar mais posições se seguir vencendo.
#Musetti in conferenza: “Ci sono giocatori d’esperienza rispettosi in campo, altri come #Evans provano a sfruttare la mia gioventù per girare i match. Ma è tutta esperienza per me. Evans mi ha mancato di rispetto. Non voglio esser trattato da giovanotto” 🎙 #SardegnaOpen #tennis pic.twitter.com/kjcvX0uSBt
— Matteo Mosciatti (@matmosciatti11) April 8, 2021