Notícias | Dia a dia
Munar impõe mais uma dura derrota a Fognini no ano
08/04/2021 às 13h40

Marbella (Espanha) - O começo da temporada de 2021 continua duro para o italiano Fabio Fognini, que amargou mais uma derrota na estreia nesta quinta-feira. Cabeça de chave número 1, ele foi superado pelo espanhol Jaume Munar no ATP 250 de Marbella, faturando apenas três games na derrota com parciais de 6/2 e 6/1.

Esta foi a primeira vez que Munar derrotou um top 20, garantindo assim vaga nas quartas de final no saibro da Andaluzia. Seu próximo oponente será o bielorrusso Ilya Ivashka, responsável pela eliminação do espanhol Alejandro Davidovich Fokina, quinto pré-classificado, também com uma confortável vitória de placar final 6/1 e 6/3.

Será a primeira vez que Munar e Ivashka duelarão pelo circuito. Atual 115 do mundo, o bielorrusso de 27 anos tenta alcançar sua segunda semi de ATP na carreira, algo que já fez em 2018 em Marselha. Do outro lado, o espanhol de 23 anos já fez semi no ATP de Kitzbuhel e no Next Gen Finals, ambas em 2018.

Munar largou muito bem contra Fognini e venceu os três primeiros games da partida, com duas quebras de vantagem. O italiano até conseguiu devolver um dos breaks no quarto game, mas logo em seguida perdeu o saque mais uma vez e depois disso não teve mais chances até o final do primeiro set.

A segunda parcial começou com o italiano confirmando o serviço no game inicial. Só que na sequência só deu Munar, que anotou três quebras seguidas e acabou conseguindo um 'pneu' moral para cima de Fognini, vencendo seis games até selar a vitória e a vaga nas quartas de final em Marbella.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio