Notícias | Dia a dia
Wimbledon não segue Roland Garros e mantém datas
08/04/2021 às 11h10

Londres (Inglaterra) - Com a oficialização do atraso de uma semana de Roland Garros, ATP e WTA tentam contornar a situação do calendário, levando em conta tanto os torneios preparatórios para o Grand Slam francês, como os que agora vão coincidir com a disputa em Paris. A direção de Wimbledon também já se pronunciou sobre o assunto e garantiu que manterá as datas do torneio.

“Esta decisão foi discutida com o Conselho do Grand Slam e, dadas as circunstâncias excepcionais, é totalmente apoiada pelo Australian Open, Wimbledon e o US Open”, começou o comunicado divulgado pela direção do All England Club nesta quinta-feira, apoiando a decisão de Roland Garros atrasar sua disputa em uma semana.

“No entanto, dados os desafios consideráveis à frente da FFT na preparação de Roland Garros, e para evitar mais impacto no resto do calendário, a temporada de quadra de grama será reduzida em uma semana em 2021. Wimbledon começará como planejado em 28 de junho, com a qualificação ocorrendo a partir de 21 de junho”, complementou o comunicado.

Com a manutenção da data de Wimbledon e a temporada mais curta na grama, os principais afetados serão os primeiros torneios sobre o piso, em Stuttgart e Hertogenbosch, já que ambos deverão coincidir com a segunda semana de Roland Garros. O ATP 250 de Mallorca já afirmou que também manterá a data.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva