Notícias | Dia a dia
Musetti salva 4 match-points e derruba o cabeça 1
08/04/2021 às 10h53

Cagliari (Itália) - O adolescente italiano Lorenzo Musetti voltou ao saibro e já mostra que pode ser um problema para os favoritos nos torneios europeus. O atual número 90 do ranking brecou nesta quinta-feira o principal favorito para o ATP 250 de Cagliari, o britânico Daniel Evans, num duelo decidido em apertado tiebreak de terceiro set. O placar foi de 6/1,1/6 e 7/6 (10-8).

Musetti precisou salvar quatro match-points ao longo do tiebreak, já que Evans chegou a abrir 6-3 e teve dois serviços a favor para liquidar a partida. O próprio italiano, que havia tido uma chance de fechar o jogo antes do desempate, abriu 7-6 mas também não conseguiu e aí o britânico obteve mais uma chance com 8-7. Por fim, Musetti confirmou dois saques e quebrou o experiente Evans para ir às quartas de final.

Seu próximo adversário sai do duelo ainda desta quinta-feira a ser disputado entre o australiano e cabeça 6 John Millman e o sérvio Laslo Djere. Com os pontos já somados em Cagliari, Musetti pode avançar mais sete posições no ranking e uma nova vitória o levará para o 78º. No seu quadrante, estão o alemão Jan-Lennard Struff e o georgiano Nikoloz Basilashvili.

Outro italiano, Marco Cecchinato, continua com dificuldade para recuperar o tênis que o levou á semifinal de Roland Garros. Ele perdeu para o alemão Yannick Hanfmann, por 7/5 e 6/1, que agora espera quem passar do jogo entre mais um italiano, Lorenzo Sonego, e o veterano francês Gilles Simon.


Boné Nike Rafael Nadal Aerobill H86 850666 - branco - único: R$ 99,90

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG