Notícias | Dia a dia
ATP e WTA tentam ajeitar calendário com atraso de RG
08/04/2021 às 10h45

Paris (França) - A confirmação do atraso de Roland Garros em uma semana fez com que a ATP e a WTA se pronunciassem sobre o assunto nesta quinta-feira. As duas entidades que comandam os circuitos do tênis mundial estão estudando o que fazer com o calendário frente a uma mudança de última hora.

“O tênis tem exigido uma abordagem ágil em relação ao calendário nos últimos 12 meses, lidando com os desafios da pandemia, e esse continua sendo o caso. A decisão de atrasar o início de Roland Garros em uma semana foi tomada no contexto das restrições recentemente intensificadas por causa da Covid-19 na França”, disse o comunicado conjunto das duas entidades.

“Tanto a ATP quanto a WTA estão trabalhando em consulta com todas as partes afetadas pelo adiamento para otimizar o calendário para jogadores, torneios e fãs, na preparação para e após Roland Garros. Mais atualizações serão comunicadas oportunamente”, complementou o comunicado sobre a mudança de data do Grand Slam francês.

Com a mudança de Roland Garros para dia 30, agora a segunda semana do Grand Slam francês coincide com a disputa dos dois torneios da grama, em Hertogenbosch e Stuttgart, ao mesmo tempo que os ATP 500 de Queen's e Halle começam imediatamente após Paris.

De acordo com o Marca, tanto o Masters 1000 de Madri como o Masters 1000 de Roma seguirão nas datas planejadas, o torneio espanhol acontecendo entre 29 de abril e 9 de maio e o italiano logo na sequência. O Foro Itálico inclusive não pode atrasar as datas de início, pois estará ocupado na semana seguinte.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva