Notícias | Dia a dia
Rodada em Bogotá é implacável para as favoritas
07/04/2021 às 18h36

A experiente suíça de 31 anos Stefanie Voegele eliminou a principal cabeça de chave do torneio

Foto: Copa Colsanitas/Divulgação

Bogotá (Colômbia) - A rodada desta quarta-feira pelo WTA 250 de Bogotá foi implacável para as favoritas. Quatro cabeças de chave estiveram em quadra pela abertura das oitavas de final do torneio colombiano em quadras de saibro e nenhuma delas conseguiu avançar na competição.

Principal cabeça de chave do torneio e 49ª do ranking, a chinesa Saisai Zheng foi eliminada pela experiente suíça de 31 anos e 127ª colocada Stefanie Voegele, que marcou as parciais de 6/4 e 6/1. Voegele, que já esteve no top 50 em 2013, chega às quartas e espera pela vencedora entre a convidada colombiana Maria Camila Osório e a tcheca Tereza Martincova.

A holandesa Arantxa Rus, terceira favorita e 83ª do ranking, perdeu para a espanhola Nuria Parrizas Diaz por 7/6 (7-4), 2/6 e 6/1. Nas quartas, a atual 171ª do mundo enfrenta a búlgara Viktoriya Tomova, 146ª colocada, que marcou um duplo 6/3 contra a cabeça 8 chinesa Yafan Wang.

Quem também se despediu do torneio foi a italiana Jasmine Paolini, cabeça 6 em Bogotá, superada pela espanhola Lara Arruabarrena com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2. Arruabarrena está com 29 anos e já foi campeã do torneio em 2012. Ela espera pela vencedora entre a chilena Daniela Seguel e a francesa Harmony Tan, ambas vindas do quali.

Em outro duelo entre Itália e Espanha, a ex-top 5 Sara Errani levou a melhor sobre Aliona Bolsova e venceu por duplo 6/4. Errani pode ter um duelo italiano contra Giulia Gatto-Monticone, que joga nesta quinta-feira contra a eslovena Tamara Zidansek, cabeça 5 da competição.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp