Notícias | Dia a dia
Adiamento de RG deverá ser de apenas uma semana
07/04/2021 às 17h51

Segundo o jornal L'Equipe, o Grand Slam francês deverá ser entre 30 de maio e 13 de junho

Foto: Paul Zimmer/ITF

Paris (França) - A possibilidade de um adiamento de Roland Garros pela segunda temporada consecutiva ganhou força nesta quarta-feira. Mas diferente da temporada passada, quando o evento aconteceu entre o final de setembro e início de outubro, a mudança de datas será de apenas uma semana. Segundo o jornal francês L'Equipe, as disputas da chave principal acontecerão entre os dias 30 de maio e 13 de junho, com o qualificatório sendo disputado na semana anterior.

A Federação Francesa de Tênis e a organização do torneio ainda não formalizaram a mudança de datas. Mas segundo a publicação, o adiamento do segundo Grand Slam da temporada deverá ser oficializado em breve.

Se a mudança de datas de Roland Garros for confirmada, alguns torneios da temporada de grama podem ser impactados. Isso porque a segunda semana de Paris coincidiria com os ATP 250 de 's-Hertogenbosch e Stuttgart e também com os WTA 250 de 's-Hertogenbosch e Nottingham. Além disso, o intervalo entre as finais do Grand Slam francês e o início de Wimbledon seria de apenas duas semanas, e não três como vinha sendo feito nos últimos anos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva