Notícias | Dia a dia
Após vice em Miami, Stefani cai na estreia de Charleston
06/04/2021 às 15h47

Stefani e Carter tiveram pouco tempo de adaptação para a troca de piso

Foto: Arquivo

Charleston (EUA) - Apenas dois dias depois da final do WTA 1000 de Miami, Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter estrearam nesta terça-feira no WTA 500 de Charleston e não conseguiram avançar no torneio disputado em quadras de har-tru (saibro verde). Stefani e Carter perderam para as tchecas Marie Bouzkova e Lucie Hradecka por 6/2 e 6/4 em 1h14 de partida.

O tempo de adaptação foi mínimo para a parceria que havia disputado uma final no último domingo em quadras de piso duro. A cidade de Charleston ainda recebe mais um WTA 250 na semana que vem, mas Stefani vai juntar à equipe brasileira da Copa Billie Jean King. O time da capitã Roberta Burzagli enfrenta a Polônia fora de casa, nos dias 16 e 17 de abril.

Apesar da eliminação precoce, Luisa Stefani tem a comemorar nesta semana o melhor ranking de sua carreira. A paulista de 23 anos assumiu a 26ª colocação entre as especialistas em duplas no circuito. Ela e Carter formam a quarta melhor parceria deste início de temporada no circuito e seguem na luta por vaga no WTA Finals, em Shenzhen.

O início de partida foi equilibrado e Stefani e Carter tiveram break points nos primeiros games de saque das duas tchecas. No entanto, elas não conseguiram aproveitar suas chances e permitiram que as rivais vencessem cinco games seguidos, quebrando os serviços tanto da brasileira quanto da norte-americana.

No segundo set, a dupla tcheca abriu 2/0, mas permitiu o empate por 2/2. No entanto, Stefani e Carter voltaram a perder o serviço logo depois. A brasileira e a norte-americana tiveram outras três chances para empatar a parcial e também escaparam de um match point no saque, mas não evitaram a derrota.

Algozes de Stefani e Carter, as tchecas Hradecka e Bouzkova chegam às quartas de final. Elas podem enfrentar a húngara Timea Babos e a russa Veronika Kudermetova ou as japonesas Misaki Doi e Nao Hibino.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva