Notícias | Dia a dia
Fokina vira e avança, Munar vai desafiar Fognini
06/04/2021 às 15h22

Marbella (Espanha) - Os espanhóis foram muito bem na rodada desta terça-feira no ATP 250 de Marbella. Além das vitórias do jovem Carlos Alcaraz e do veterano Feliciano López, que travarão duelo de gerações na próxima fase, também superaram a estreia na competição o quinto favorito Alejandro Davidovich Fokina e Jaume Munar.

Davidovich levou um susto na estreia, saiu perdendo do bósnio Damir Dzumhur, mas depois conseguiu se recuperar e venceu de virada, com parciais de 6/7 (1-7), 6/2 e 6/2. O próximo oponente do espanhol de 21 anos será o bielorrusso Ilya Ivashka, que derrubou o espanhol Pedro Martinez em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 7/6 (7-2).

Em duelo com o suíço Henri Laaksonen, vindo do qualificatório, Munar superou a primeira fase em Marbella com um bom triunfo em dois sets, com placar final de 6/4 e 6/1. Na segunda rodada, ele terá que desafiar o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave número 2, que entra adiantado na chave e estreia direto na segunda rodada.

Munar e Fognini já se enfrentaram duas vezes no circuito, ambas em 2019. Na primeira delas, no Australian Open, o italiano levou a melhor contando com desistência do rival no terceiro set, após vencer os dois anteriores no tiebreak. O troco do espanhol veio poucas semanas depois no saibro do ATP 250 de Buenos Aires, levando a melhor de virada.

O italiano Gianluca Mager passou pelo primeiro obstáculo na Andaluzia, deixou pelo caminho o cazaque Mikhail Kukushkin, marcando parciais de 7/5 e 6/3, e agora medirá forças com o norueguês Casper Ruud, terceiro pré-classificado, que foi sua vítima na única vez que se cruzaram, no Rio Open de 2020, onde Mager foi vice-campeão.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva