Notícias | Dia a dia
Boscardin vence duelo nacional e faz 1º ponto na ATP
06/04/2021 às 14h47

Boscardin é o sexto no ranking mundial juvenil e entrará no ranking da ATP em 19 de abril

Foto: Arquivo

Monastir (Tunísia) - No encontro entre dois nomes da nova geração do tênis brasileiro, o catarinense Pedro Boscardin levou a melhor sobre o baiano Natan Rodrigues e marcou sua primeira vitória no circuito profissional pelo ITF M15 de Monastir, na Tunísia, em quadras duras. O jogador de 18 anos venceu o rival, um ano mais velho, por 6/7 (3-7), 7/6 (7-4) e 6/1 em 3h06 de partida.

Boscardin é o atual número 6 no ranking mundial juvenil da ITF e irá entrar no ranking da ATP a partir de 19 de abril. Seu próximo adversário virá da partida entre o francês Antoine Escoffier, cabeça 1 do torneio, e o argentino Juan Ignacio Galarza.

"Estou super feliz com a vitória e esse ponto na ATP que estavamos trabalhando e conseguimos hoje", disse Boscardin após a partida. "Jogo contra o Natan é sempre bem duro, não é fácil enfrentar um amigo como ele. Foi uma partida super mental, oscilou muito sendo a cada hora pra um lado, mas consegui aguentar bem firme mentalmente e isso fez bastante diferença. Agora é descansar para o segundo jogo na quinta".

A primeira rodada em Monastir ainda prevê um duelo nacional, entre os paulistas Mateus Alves e Igor Marcondes, enquanto o brasiliense Gilbert Klier Júnior vai estrear contra o belga vindo do quali Buvaysar Gadamauri.

Pucinelli estreia com vitória na Argentina
O paulista Matheus Pucinelli, de 20 anos e 589º do ranking, estreou com vitória no ITF M15 de Córdoba, em quadras de saibro na Argentina. Cabeça 8 do torneio, Pucinelli venceu o anfitrião Mariano Navone por 6/2 e 7/6 (8-6). Seu adversário nas oitavas pode ser o peruano Conner Huertas del Pino ou o argentino Franco Emanuel Egea.

Outro brasileiro na chave era o pernambucano João Lucas Reis, de 21 anos e 568º do ranking. Ele foi o cabeça 4 do torneio, mas perdeu no complemento da rodada desta terça-feira contra o italiano Luciano Darderi por 6/3 e 7/5.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp