Notícias | Dia a dia
Gabriela Cé estreia com vitória no saibro de Córdoba
06/04/2021 às 13h29

Gabriela Cé marcou sua quarta vitória na atual temporada do circuito

Foto: Blooming Cup/Omar Erre

Córdoba (Argentina) - Primeira brasileira a entrar em quadra pela chave principal do ITF W25 de Córdoba, em quadras de saibro na Argentina, Gabriela Cé estreou com vitória na competição. A número 1 do país e 249ª do ranking venceu a convidada local Jazmin Ortenzi, 644ª colocada, por 6/2 e 6/4. Cé é cabeça 3 do torneio e enfrenta nas oitavas a vencedora do jogo entre a argentina Julia Riera e a espanhola Maria Gutierrez Carrasco, ambas vindas do quali.

Esta foi a quarta vitória na temporada para Gabriela Cé, sendo duas em ITF W15 e outras duas em ITF W25. Ela tenta alcançar as quartas de final de um torneio pela primeira vez desde novembro de 2019. A partir de maio, a gaúcha de 28 anos terá muitos pontos no ranking a defender.

A chave principal tem mais três brasileiras. Beatriz Haddad Maia, campeã em Villa Maria no último domingo, estreia contra a mexicana Ana Sofia Sanchez, enquanto Carolina Meligeni Alves mede forças com a convidada local Luciana Moyano, e Laura Pigossi terá pela frente a russa Amina Anshba.

Brasileiras caem na fase final do quali
Duas jogadoras brasileiras foram eliminadas na rodada final do quali. A paulista Rebeca Pereira perdeu para a colombiana Yuliana Lizarazo por 6/1 e 6/2, enquanto a carioca Ingrid Martins foi superada pela argentina Julia Riera por 6/7 (5-7), 6/4 e 10-5.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva