Notícias | Dia a dia
Alcaraz vence e trava duelo de gerações com López
06/04/2021 às 12h21

Marbella (Espanha) - Um dos promissores nomes para o futuro, o espanhol Carlos Alcaraz conquistou nesta terça-feira sua quinta vitória em nível ATP. Convidado da organização do ATP 250 de Marbella, o tenista de apenas 17 anos teve pela frente o quali sérvio Nikola Milojevic e o venceu em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3.

Na segunda rodada, Alcaraz terá duelo de gerações com o compatriota Feliciano López, que tem mais que o dobro de sua idade. O veterano de 39 anos passou bem pela estreia, fez valer a condição de cabeça de chave número 6 diante do japonês Taro Daniel e marcou placar final de duplo 6/4. Será a primeira vez que os dois espanhóis se enfrentarão no circuito.

A diferença de idade dos compatriotas é tamanha que López se tornou profissional em 1997, seis anos antes do nascimento de Alcaraz, que quando veio ao mundo seu próximo oponente já havia conquistado seu primeiro título na ATP (Viena 2004), alcançado o top 50 e no momento era o 56º do mundo.

O primeiro duelo 100% espanhol na competição, válido pela primeira rodada, terminou com a vitória de Mario Vilella, que passou por Bernabe Zapata em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3. Após levar a melhor em confronto entre dois jogadores vindos do quali, Vilella terá outro espanhol pela frente: o cabeça de chave número 1 Pablo Carreño.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio