Notícias | Dia a dia
Podoroska desiste de Bogotá, Sorribes e Tauson jogam
05/04/2021 às 19h04

Podoroska chegou antes ao torneio para treinar, mas lesão no quadril se agravou

Foto: Divulgação

Bogotá (Colômbia) - A sul-americana mais bem colocada no ranking mundial não poderá disputar o único torneio da elite do circuito na região. A argentina Nadia Podoroska, 46ª do ranking e semifinalista de Roland Garros, desistiu do WTA de Bogotá por motivo de lesão no quadril.

"Há várias semanas vinha lidando com esse desconforto. Vim para Bogotá e treinei para ver como me sentia, mas infelizmente as dores continuaram e até aumentaram. Então, juntamente com a minha equipa decidimos que seria melhor desistir do torneio", disse Podoroska. "Vamos esperar para ver quanto tempo vou demorar para me recuperar, porque quero chegar bem aos torneios de Madrid, Roma e Roland Garros".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Copa Colsanitas (@copacolsanitas)

Entre as atrações do torneio estão a espanhola Sara Sorribes, 48ª do mundo, que vem de bons resultados como o título em Guadalajara e as quartas em Miami. Ela é cabeça 2 em Bogotá e estreia contra a ex-top 10 italiana Sara Errani. Outro bom nome na disputa é o da dinamarquesa de 18 anos Clara Tauson, 104ª colocada, que recentemente venceu seu primeiro WTA em Lyon. Ela estreia contra a chilena vinda do quali Daniela Seguel.

Favoritas chinesas estreiam com vitória
Principal cabeça de chave do torneio após a desistência de Podoroska, a chinesa Saisai Zheng venceu seu primeiro compromisso em Bogotá. A atual 49ª do ranking superou a norte-americana Usue Arconada por 6/3 e 6/1. Sua próxima rival é a suíça Stefanie Voegele, que derrotou a francesa Chloe Paquet por 3/6, 6/1 e 6/4.

Outra chinesa a vencer foi a cabeça 8 Yafan Wang. Ela derrotou a convidada local Emiliana Arango por 6/4, 5/7 e 7/5. Sua próxima rival é a búlgara Viktoriya Tomova, que venceu a alemã Anna-Lena Friedsam por 6/2 e 6/3. Já a italiana Jasmine Paolini, sexta cabeça de chave, fez 6/3 e 6/0 contra a norte-americana Kristie Ahn e espera pela vencedora entre a espanhola Lara Arruabarrena e a convidada local Jessica Plazas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva