Notícias | Dia a dia
Barty e Muguruza conhecem rivais em Charleston
05/04/2021 às 17h07

Muguruza já estreia nesta terça-feira em Charleston

Foto: Arquivo

Charleston (EUA) - O início da disputa do WTA 500 de Charleston definiu as primeiras adversárias de duas jogadoras de destaque do torneio. Depois de atuarem no piso duro de Miami nas últimas duas semanas, a número 1 do mundo Ashleigh Barty e a ex-líder do ranking Garbiñe Muguruza começam a transição para a temporada de saibro jogando o torneio norte-americano em quadras de har-tru (pó de cimento).

Campeã em Miami no último sábado, Barty estreia na próxima quarta-feira contra a japonesa Misaki Doi, 77ª do ranking, em confronto inédito no circuito. Doi, de 30 anos, venceu a cazaque Yaroslava Shvedova por duplo 6/3.

Já Muguruza, sexta cabeça de chave em Charleston, joga nesta terça contra a polonesa Magdalena Frech, que venceu a norte-americana Grace Min por 6/2 e 6/4. Quem também estreia na terça é a tcheca Petra Kvitova, cabeça 3 do torneio. Ela encara a australiana Storm Sanders, que fez 6/2 e 6/4 contra a norte-americana Asia Muhammad.

Cabeças 5, 7 e 9 do torneio, a suíça Belinda Bencic, a belga Elise Mertens, e a tcheca Marketa Vondrousova também conheceram suas adversárias de estreia. Bencic enfrenta a espanhola Paula Badosa, que venceu a russa Varvara Gracheva por 3/6, 7/5 e 6/1. Mertens joga contra a francesa Alize Cornet, que venceu a norte-americana Bernarda Pera por 4/6, 6/4 e 6/4. Já Vondrousova será desafiada pela japonesa Kurumi Nara, que marcou um duplo 6/2 contra a norte-americana Francesca di Lorenzo.

Anisimova estreia com vitória 

Ainda nesta segunda-feira, a jovem norte-americana de 19 anos Amanda Anisimova, 33ª do ranking, estreou vencendo a polonesa Magda Linette por 5/7, 6/2 e 6/3. Anisimova espera pela vencedora entre a francesa Kristina Mladenovic e a norte-americana Shelby Rogers, além de poder cruzar o caminho de Barty nas oitavas de final.

Petkovic e Giorgi desistem do torneio
Duas jogadoras desistiram do torneio de Charleston nesta segunda-feira. Campeã em 2014, a alemã Andrea Petkovic justificou a desistência por lesão na região lombar. Ela foi substituída pela britânica Harriet Dart, que encara a cazaque Yulia Putintseva. Já a italiana Camila Giorgi desistiu por motivo de doença e dá vaga à norte-americana Caroline Dolehide, que encara a convidada local Hailey Baptiste.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva