Notícias | Dia a dia
Confiante para o saibro, Musetti estreia nesta terça
05/04/2021 às 16h21

Musetti pode desafiar o cabeça 1 Daniel Evans caso passe pela estreia

Foto: Giampiero Sposito

Cagliari (Itália) - Jogador mais jovem no top 100 do ranking da ATP, Lorenzo Musetti estreia nesta terça-feira no ATP 250 de Cagliari. O italiano, que completou 19 anos em março, e atual 90º do ranking entra em quadra por volta das 7h30 (de Brasília) para enfrentar o austríaco Dennis Novak, de 27 anos e atual 101º do ranking, em confronto inédito no circuito.

"Quando estávamos treinando nestes últimos dias, senti a bola muito bem e me sinto bem. Acho que vou jogar bem e surpreender na temporada de saibro. Estou realmente ansioso para jogar aqui", disse Musetti ao site da ATP. Se passar pela estreia, ele pode desafiar o cabeça 1 britânico Daniel Evans nas oitavas.

"Gosto muito de jogar na Sardenha. Está sempre ensolarado e o clube é muito bom. Vou tentar [alcançar] o melhor resultado que puder. Ano passado, joguei uma semifinal de ATP aqui. Vou tentar fazer o mesmo ou melhor", comenta o italiano, ao lembrar da campanha que fez em outubro de 2020, em ATP disputado nas quadras de saibro de Santa Margherita di Pula.

Quatro jogos abriram o torneio em Cagliari
A chave principal do ATP italiano começou nesta segunda-feira com quatro jogos. Entre os destaques está a eliminação do argentino Guido Pella, sétimo cabeça de chave, que perdeu por 6/4 e 6/0 para o bielorrusso Egor Gerasimov. O adversário de Gerasimov nas oitavas é o esloveno Aljaz Bedene, que venceu o convidado local Giulio Zeppieri por 1/6, 7/5 e 7/6 (7-3).

O norte-americano Tommy Paul, cabeça 8 na disputa, foi eliminado pelo alemão Yannick Hanfmann por 7/6 (10-8), 5/7 e 6/3. Hanfmann espera pelo vencedor do duelo italiano entre Marco Cecchinato e Thomas Fabbiano. Já o sérvio Laslo Djere, que venceu o ATP em Santa Margherita no ano passado, estreou em Cagliari derrotando o italiano Federico Gaio por 6/4 e 6/2. Ele espera o jogo entre o argentino Federico Coria e o australiano John Millman.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp