Notícias | Dia a dia
Lesão no tendão de Aquiles volta a incomodar Bertens
05/04/2021 às 15h29

Desde que voltou de lesão, Bertens disputou três torneios, mas ainda não conseguiu vitórias

Foto: DDF Tennis

Charleston (EUA) - Candidata a títulos importantes durante a temporada de saibro, a holanesa Kiki Bertens teve que desistir do WTA 500 de Charleston por conta de um problema que já a incomodava desde a temporada passada. A jogadora de 29 anos e número 10 do mundo justificou sua ausência por lesão no tendão de Aquiles esquerdo.

Bertens já havia feito uma cirurgia no fim de 2020 e ficou de fora do Australian Open. Neste início de temporada, jogou em Doha, Dubai e Miami sem conseguir vitórias em simples. A holandesa também jogou duplas nesses torneios, junto das compatriotas Lesley Kerkhove (em Doha e Dubai) e Arantxa Rus (em Miami), conseguindo três vitórias em cinco partidas.

"Estou muito desapontada por ter que desistir do WTA de Charleston este ano, é um dos meus torneios favoritos. Eu esperava estar pronta para o saibro, mas preciso ouvir meu corpo", disse Bertens, que já foi campeã nas quadras de har-tru (saibro verde) de Charleston em 2018.

"No geral, não posso reclamar da minha recuperação após a cirurgia, mas às vezes o tendão de Aquiles não reage tão rápido quanto eu. Para conseguir 100% de velocidade, explosão e forma de volta, teria que estar no meu limite dia após dia", escreveu a holandesa, que vai precisar defender 1000 pontos em Madri no mês que vem, referentes ao título de 2019. "Mudar de piso para o saibro e continuar treinando forte acabou sendo demais. Nos próximos dias, preciso recuar para não correr o risco de perder mais torneios de saibro".

O objetivo de Bertens é estar em boas condições para o confronto entre Holanda e China pelos playoffs da Copa Billie Jean King (antiga Fed Cup). Os jogos acontecerão nos dias 16 e 17 de abril, em quadra de saibro e estádio coberto na cidade de 's-Hertogenbosch. "Farei de tudo para estar saudável e pronta para a Copa Billie Jean King no meu país".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Kiki Bertens (@kikibertens)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva