Notícias | Dia a dia
Promessa dinamarquesa cai na estreia em Marbella
05/04/2021 às 15h24

Marbella (Espanha) - Um dos jovens nomes que têm chamado a atenção do circuito, o promissor dinamarquês Holger Rune não conseguiu ir muito longe no ATP 250 de Marbella. O tenista de apenas 17 anos foi eliminado no saibro espanhol logo na estreia, caindo diante do sul-coreano Soonwoo Kwon em batalha de três sets, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (7-4).

Depois de treinar com o sérvio Novak Djokovic, em uma sessão conseguida através do Instagram, o dinamarquês até deu trabalho para o cabeça de chave 7 em Marbella, mas caiu em 2h23 de jogo. Classificado para a segunda rodada, Kwon espera agora pelo vencedor do duelo 100% argentino entre Facundo Bagnis e Francisco Cerundolo.

Oitavo pré-classificado, o argentino Federico Delbonis conseguiu fazer valer o favoritismo e passou pelo espanhol Roberto Carballes na primeira rodada, marcando parciais de 7/5 e 6/1. Na próxima fase ele medirá forças com o eslovaco Norbert Gombos, que eliminou o também argentino Juan Ignacio Londero de virada, com o placar final de 6/7 (3-7), 6/1 e 6/3.

Na outra partida do dia na terra batida do sul da Espanha, o lituano Ricardas Berankis levou a melhor para cima do francês Lucas Pouille em mais uma batalha de três sets, triunfando com parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 7/5. O próximo oponente de Berankis será o atleta da casa Albert Ramos, cabeça de chave 4, que entra direto na segunda rodada do torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva