Notícias | Dia a dia
Luisa atinge melhor ranking e se aproxima do top 20
05/04/2021 às 10h02

Miami (EUA) - Vice-campeã nas duplas no WTA 1000 de Miami ao lado da norte-americana Hayley Carter, a paulista Luisa Stefani alcançou nesta segunda-feira sua melhor posição no ranking individual de duplas. A tenista de 23 anos é agora a 26ª do mundo, cinco colocações acima da última marca.

Luisa é a brasileira mais bem colocada em um ranking feminino desde que o sistema da WTA foi inaugurado, em 1975. De quebra, ela e a parceria Carter também ganharam terreno na corrida da temporada, que classifica as oito melhores duplas para o Finals, figurando atualmente na quarta colocação.

Nesta semana, a paulista e a norte-americana disputam o WTA 500 de Charleston e podem subir ainda mais no ranking. Stefani está cada vez mais próxima de um inédito top 20 e no momento precisa de mais de 460 pontos para entrar entre as 20 melhores do mundo. Carter é a 27ª do mundo, uma posição atrás da brasileira, mas com 120 pontos a menos.

A liderança do ranking de duplas na WTA mudou de mãos nesta segunda-feira. A bielorrussa Aryna Sabalenka não defendeu o título em Miami ao lado da belga Elise Mertens e assim caiu da primeira para a quarta colocação. A nova número 1 do mundo é a veterana taiwanesa Su-Wei Hsieh, que alcançou a ponta pela primeira vez em maio de 2014.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva