Notícias | Dia a dia
Hurkacz e Korda anotam maiores saltos no ranking
05/04/2021 às 08h42

Miami (EUA) - Os destaques do Masters 1000 de Miami viram suas boas campanhas no torneio repercutirem no ranking desta segunda-feira. Campeão na Flórida, onde conquistou seu maior título da carreira, o polonês Hubert Hurkacz debutou no top 20 com um salto de 21 colocações, indo para a 16ª posição na ATP.

Hurkacz teve a segunda maior ascensão do top 100, ficando atrás apenas do norte-americano Sebastian Korda, que foi a sensação do torneio e alcançou as quartas de final em Miami. O tenista de 20 anos conseguiu uma arrancada de 22 lugares e agora é o número 65 do mundo, sua melhor colocação da carreira.

Vice-campeão no Miami Open, o jovem italiano Jannik Sinner entraria no top 20 com uma eventual conquista, mas a derrota na decisão o fez parar no 23º posto, oito acima daquele que ocupava na última lista. Ele é mais um que obteve sua maior marca nesta semana.

Outro italiano que se destacou no ranking foi Gianluca Mager, que não competiu no piso sintético norte-americano nas duas últimas semanas, mas obteve grandes resultados em challengers no saibro europeu, fazendo quartas em Zadar e faturando o título em Marbella. Com isso, ele ganhou oito colocações, teve a quarta maior subida do top 100, e agora é o 91 do mundo.

Vítima de Sinner nas oitavas de final em Miami, o jovem finlandês Emil Ruusuvuori foi outro que se deu bem neste ranking, contando com uma subida de oito colocações. O jogador de 22 anos foi para o 75º lugar, o mais alto da carreira.

Na contramão, os destaques negativos do top 100 neste ranking foram os norte-americanos John Isner (atual 38º) e Frances Tiafoe (67º), o primeiro deles perdendo 10 colocações e o outro nove. Também amargaram boas quedas os espanhóis Pablo Andujar, que caiu nove postos e foi para o 70º, e Pedro Martinez, que desceu sete e permaneceu entre os 100 justamente na 100ª colocação.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva