Notícias | Dia a dia
Roland Garros pode ser adiado pelo 2º ano seguido
04/04/2021 às 09h29

Paris (França) - Uma nova onda de Covid-19, que obrigou o país a entrar em lockdown de 30 dias desde o último sábado, pode forçar Roland Garros a ser adiado para o segundo semestre pelo segundo ano consecutivo. A informação foi dada pela ministra de Esportes da França, Roxana Maracineanu, a uma rádio local.

“Estamos em discussão com a Federação Francesa para ver se a data deve ser alterada para que coincida com uma possível retomada de todas as práticas esportivas e grandes eventos", afirmou a ministra, "Hoje, embora o esporte de alto nível esteja preservado, estamos tentando limitar as chances de aglomeração, de disseminação do vírus dentro do esporte profissional ”.

O aumento de casos por todo o país levou o governo a decretar 'lockdown' nacional, mas por enquanto as competições esportivas não foram afetadas, ainda que não tenham público. A exceção é a corrida ciclística Paris-Roubaix, que aconteceria no próximo domingo e foi adiada.

No ano passado, a Federação Francesa previu problemas para realizar Roland Garros no período tradicional, na última semana de maio, e o transferiu para o final de setembro, depois do US Open. Um pequeno público então foi autorizado a acompanhar as partidas.


Bola Wilson Championship Pack com 3 Tubos: R$ 119,90

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva