Notícias | Dia a dia
Barty e Kenin, as favoritas no 'har-tru' de Charleston
04/04/2021 às 08h59

Charleston (EUA) - Um dos mais tradicionais torneios femininos do calendário, o WTA 500 de Charleston dá a largada nesta segunda-feira como único torneio norte-americano sobre saibro do calendário. Na verdade, o piso é o chamado 'har-tru', ou saibro verde, já que a superfície é feita com pó de cimento.

Campeã no sábado em Miami, a número 1 Ashleigh Barty arrisca a mudança de piso e mantém a inscrição. A vencedora de Roland Garros de 2019 promete fazer uma temporada completa depois no saibro europeu.

No seu quadrante, ficaram a norte-americana Amanda Anisimova e a suíça Belinda Bencic, mas principalmente as duas mais recentes campeãs de Charleston: Madison Keys (2019) e Kiki Bertens (2018), que podem duelar entre si nas quartas.

No outro extremo está Sofia Kenin, finalista de Roland Garros no ano passado e assim um nome respeitável. No seu caminho estão Cori Gauff na terceira rodada e Elise Mertens nas quartas. O outro quadrante no lado inferior da chave tem a especialista Garbiñe Muguruza e a canhota Petra Kvitova.

Veja como ficou a chave do WTA 500 de Charleston

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva