Notícias | Dia a dia
Melo e Rojer são os principais favoritos em Cagliari
04/04/2021 às 08h25

Cagliari (itália) - Ainda em busca de um resultado de peso, a nova parceria entre Marcelo Melo e o holandês Jean-Julien Rojer entrou como principal cabeça de chave para o ATP 250 de Cagliari, um dos que abrem a fase europeia do saibro europeu, a partir desta segunda-feira.

No sorteio da chave realizado neste sábado, os dois foram selecionados para enfrentar os italianos Lorenzo Sonego e Andrea Vavassori na rodada de abertura, ainda sem data definida. A chance de título é grande. Os cabeças 2 da semana são o italiano Simone Bolelli e o argentino Andres Molteni e no caminho para a semi estão os britânicos Lloyd Glasspool e Jonny O'Mara.

Veja como ficou o sorteio da chave de duplas Cagliari

Melo está desde quarta-feira em Cagliari treinando para essa estreia no primeiro torneio que jogará no saibro com o novo parceiro. Melo e Rojer começaram a parceria no mês de março, em quadras duras, disputando o 500 de Roterdã, o 250 de Doha, o 500 de Dubai e o Masters 1000 de Miami, todos sem campanhas de destaque. “É um prazer estar aqui na Itália, um país incrível, para essa nossa estreia no saibro”, afirma Marcelo.

Ainda em abril, Melo e Rojer disputarão o Masters 1000 de Monte Carlo e o ATP 500 de Barcelona. Além de buscar títulos importantes, a meta é chegar bem preparado em Roland Garros, que acontece entre os dias 23 de maio e 6 de junho. O mineiro conquistou o torneio em 2015 ao lado de Ivan Dodig.

No momento, Melo ocupa o 16º lugar no ranking individual de duplas, com 5.670 pontos, e Rojer aparece em 27º. Os dois precisam melhorar a classificação para terem posições de cabeça de chave mais elevada nos próximos Masters e Slam.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva