Notícias | Dia a dia
Andreescu: 'Não queria desistir, mas foi o certo'
03/04/2021 às 19h23

Miami (EUA) - Em sua primeira final depois de 19 meses, a canadense Bianca Andreescu voltou a sofrer um problema físico. Desta vez, torceu o pé direito ao tentar alcançar uma bola longa e só conseguiu jogar mais alguns pontos antes de entregar a partida e o título para a australiana Ashleigh Barty, mesmo depois de ter feito uma proteção no tornozelo.

"Não queria realmente desistir, mas meu preparador físico foi quem me pediu para sair de quadra", revelou a canadense. "Sabia que, se continuasse forçando, poderia piorar a situação. Dentro de mim, eu queria continuar mas agora vejo que foi a melhor decisão". Junto à rede, ela ouviu palavras de incentivo de Barty: "Ele me cumprimentou pelo torneio que fiz, afirmou que sentia muito e que esperava uma pronta recuperação. Tomara que possamos nos enfrentar de novo, ela foi muito amável".

Andreescu fez um balanço muito positivo de sua participação em Miami, apenas o terceiro torneio que disputa na temporada e mais de um ano depois da lesão no joelho. "Foi uma grande semana, lutei muito em todas as partidas, muito complicadas. O que aconteceu hoje foi um acidente, mas independe disso estou muito agradecida como tudo aconteceu. Sinto que este foi efetivamente meu primeiro torneio desde o retorno".

Depois de tantos problemas físicos desde outubro de 2019, que incluiu também ombro e pé, Andreescu espera superar rapidamente esta torção. "Tenho apenas 20 anos e não quero cometer os erros de antes. Há muitas outras que também sofrem com lesões, como (Simona) Halep. Quero ver agora o que houve com a torção, me recuperar e tentar manter as coisas positivas deste torneio para as próximas semanas".

A canadense nunca havia enfrentado Barty e fez muitos elogios. "Já tinha visto seus jogos na tevê, mas jogar contra ela é totalmente diferente. É muito distinta do resto do circuito, mescla muito seus golpes. Acho que hoje provei um pouco do meu próprio veneno", brincou. "Se nós duas nos mantivermos saudáveis, tenho certeza de que faremos muitos jogos no futuro. Será divertido, um desafio".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva