Notícias | Dia a dia
Rublev admite que desta vez não suportou a pressão
03/04/2021 às 10h43

Miami (EUA) - A queda dos dois principais cabeças de chave nas quartas de final colocou o russo Andrey Rublev como principal candidato ao título do Masters 1000 de Miami, mas o número 8 do ranking admitiu não ter administrado bem a situação e acabou derrotado pelo polonês Hubert Hurkacz na sexta-feira.

"Acho que não lidei tão bem com a pressão como nas outras partidas e ele foi muito bem", afirmou o tenista de 23 anos que é o líder de vitórias na temporada, com 20. "Tive minhas chances no segundo set, mas não foi o bastante. Acho que faltou ser mais agressivo, fiquei muito na defensiva. A chave é que não consegui controlar as emoções".

Questionado se o clima úmido atrapalhou na derrota diante de Hurkacz, o russo foi direto: "Não posso achar uma desculpa para a derrota, as condições eram iguais. O fato é que meu forehand não funcionou hoje como normalmente acontece".

Com a ausência do Big 3 e de Dominic Thiem na chave, Miami abriu portas para a nova geração. "O futuro do tênis está aqui e se apresenta muito bem. As gerações estão mudando e os novatos de hoje são diferentes. Acho que há mais carisma. Todos têm um potencial tremendo, mas só o tempo dirá onde poderemos chegar".

Rublev faz um balanço positivo de sua participação no torneio. "Foi uma grande semana para mim, fiz minhas primeiras semifinais em nível Masters e sei que, se estou consistente assim, posso sempre ir mais longe nas chaves". O pupilo do técnico Fernando Vicente descansará o fim de semana e depois inicia imediatamente a preparação para o saibro, já que está inscrito para Monte Carlo que começa no dia 12.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG