Notícias | Dia a dia
Confiante, Hurkacz se prepara para 'final entre amigos'
03/04/2021 às 10h06

Miami (EUA) - O polonês Hubert Hurkacz encaixou mesmo seu jogo na Flórida. Campeão de Delray Beach no primeiro torneio da temporada, ele agora embalou no Masters 1000 de Miami, chegando a nove vitórias, e está a um passo do terceiro título da carreira. Depois de Denis Shapovalov, Milos Raonic, Stefanos Tsitsipas e Andrey Rublev, ele disputará às 14 horas de domingo uma final entre amigos contra Jannik Sinner.

"Sem a presença de Novak (Djokovic), (Rafael) Nadal, Dominic (Thiem) e (Roger) Federer, todos os mais jovens sabiam que haveria uma oportunidade de ir mais longe em Miami", afirmou o polonês de 24 anos sobre sua surpresa em ir tão longe na competição. "No meu caso, me concentrei em sacar o melhor possível e acho que foi importante para minha confiança ter vencido Shapovalov, para quem havia perdido dias antes. Ainda estou tentando melhorar meu nível", avalia.

Pela segunda vez, ele também derrubou o tênis agressivo de Rublev, repetindo o que fizera no saibro de Roma no ano passado. "O backhand foi muito importante, hoje estava muito sólido também desse lado e pude fazer com que Rublev jogasse mais na defesa", avaliou. "Meu saque também tem me dado muitos pontos sem esforço ao longo do torneio, é algo que você sempre necessita quando enfrenta os melhores do mundo se quiser ser ao menos competitivo. Um bom primeiro saque coloca o ponto do seu lado".

O duelo contra Sinner é inédito e coloca um tom pessoal, já que ambos são amigos. "Todos sabemos que Sinner bate muito forte dos dois lados, assim terei novamente que ser agressivo. Ele é uma grande pessoa, super tranquilo e relaxado, mas acima de tudo uma pessoa legal, agradável. Mas quando vai para a quadra se transforma num cara muito difícil de bater. Somos bons amigos". Os dois chegaram a disputar a chave de duplas de Dubai semanas atrás.

Hurkacz, por fim, está radiante por ser mais um tenista polonês a se destacar nos grandes torneios do circuito. "É genial para nosso país que tenhamos agora Iga Swiatek e Lukasz Kubot, os dois conquistando Grand Slam. Quem sabe isso motive as crianças a entrarem no tênis. Já temos outros nomes que podem despontar, como Kamil Majchrzak e Kacper Zuk, e estes resultados que estamos tendo nos torneios maiores servirão para motivar a todos".


Lacoste Novak Djokovic L602SND 424 51 - Azul/Cinza: R$ 690

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG