Notícias | Dia a dia
Bia aplica 'pneu' e vai às semifinais na Argentina
02/04/2021 às 17h45

* Atualizado às 17h45, com declarações da tenista e definição da adversária

Villa Maria (Argentina) - Após conquistar uma grande vitória nas oitavas sobre a principal favorita ao título no W25 de Villa Maria, nesta sexta-feira a paulista Beatriz Haddad Maia seguiu adiante no saibro argentino e se classificou para as semifinais, derrubando a russa Amina Anshba, de 21 anos e atual 335ª do ranking, com parciais de 6/4 e 6/0.

O primeiro set da partida foi marcado por uma série de quebras, com Bia concretizando quatro dos sete break-points que teve e a rival anotando três em quatro. A canhota paulistana deslanchou na segunda parcial e dominou Anshba, vencendo 70% dos pontos com o saque e 86% das devoluções. Com três breaks, ela sacramentou a vitória anotando um ‘pneu' sobre a rival.

“Estou feliz com o meu jogo hoje. Tive muita paciência e persistência durante a partida", disse Bia Haddad Maia após marcar sua terceira vitória no torneio. "Voltavam muitas bolas, mas consegui focar, ficar firme e ir para cima na hora certa. Estou bem feliz com o trabalho que venho fazendo com meu técnico, Rafael Paciaroni. Estamos conseguindo coisas boas a cada dia que passa".

A adversária de Bia na semifinal será a venezuelana Andrea Gamiz, vinda do qualificatório e atual 500 do mundo. O confronto acontece às 11h (de Brasília) deste sábado, e a brasileira levou a melhor nos dois duelos anteriores.  

Bia está com 24 anos e ocupa atualmente o 342º lugar do ranking mundial, mas tem como melhor marca da carreira a 58ª posição, alcançada em setembro de 2017. Neste início de 2021, ela já venceu 19 jogos e perdeu apenas cinco, considerando todos os níveis, incluindo qualificatórios. A paulista joga sua segunda semifinal do ano, repetindo o que fez no piso duro de Newport Beach.


Bola Wilson Championship Pack com 3 Tubos: R$ 119,90

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva