Notícias | Dia a dia
Cauteloso, Rublev não quer ainda pensar em título
02/04/2021 às 12h59

Miami (EUA) - Embora já esteja nas semifinais do Masters 1000 de Miami e seja o principal candidato ao título entre os quatro que sobraram na competição, o russo Andrey Rublev mostra muita cautela ao falar dos próximos passos. O cabeça de chave número 4 prefere pensar em um jogo de cada vez e diz estar focado primeiro no duelo com o polonês Hubert Hurkacz.

“Não estou pensando em ganhar o título agora. Tenho uma semifinal muito difícil contra o Hurkacz, estou fazendo um grande torneio e já estou nas semifinais. Vamos ver se consigo ir mais longe e ter a oportunidade de conquistar o primeiro título de Masters 1000 da minha carreira”, afirmou o atual número 8 do mundo, que pode ultrapassar o suíço Roger Federer no ranking se for campeão.

“Ainda que não reste mais nenhum rival do top 10, todos que seguem são ótimos jogadores. Hurkacz já me venceu no ano passado, (Roberto) Bautitsa também fez o mesmo semanas atrás em Doha e Jannik (Sinner) é uma das jovens promessas desse esporte e logo menos o veremos entrar no top 10”, comentou o russo de 23 anos

Responsável pela eliminação do norte-americano Sebastian Korda, sensação do Miami Open, nas quartas de final, Rublev não poupou elogios ao tenista de 20 anos. “Sebastian fez um jogo sensacional e lutou muito nos dois sets. Talvez se algo diferente tivesse acontecido em alguns pontos, poderia ter perdido um set ido ao terceiro. Estou feliz por essa vitória”, avaliou o russo.

“Sebastian tem muito talento e também está muito motivado pelo ótimo começo de ano que vem tendo. Não joga na defensiva, tem uma ótima rebatida, um saque fantástico e também joga muito bem na rede. É por isso que tem conseguido vencer grandes jogadores nos últimos tempos”, complementou Rublev.

O russo também falou o que esperar de seu próximo jogo. “Como já disse, Hurkacz é um grande jogador, tem um excelente serviço e defende bem em todos os golpes. É muito agressivo na linha de base e no ano passado ele conseguiu me vencer (em Roma). Sei que se quiser ganhar e me vingar do que aconteceu no jogo anterior tenho que fazer o melhor que puder”, comentou.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG