Notícias | Dia a dia
Rublev pode bater Federer no ranking e Djoko no ano
02/04/2021 às 10h10

Miami (EUA) - Principal favorito ao título do Masters 1000 de Miami entre os quatro que chegaram nas semifinais do torneio, o cabeça de chave 4 Andrey Rublev tenta não apenas disputar sua primeira final em um torneio deste nível, mas também busca a maior conquista da carreira depois de uma sequência de quatro títulos em ATP 500 e a segunda maior série de vitórias nestes eventos.

O russo ainda pode conseguir outro grande feito se for campeão na Flórida. Atual número 8 do mundo, Rublev deixará o suíço Roger Federer para trás na lista da ATP caso conquiste o título, alcançando sua maior marca no ranking. De quebra, ele também irá se tornar o melhor jogador da temporada, superando o sérvio Novak Djokovic na corrida para o Finals.

+ Rublev vence a 20ª no ano e alcança semi inédita
+ Cauteloso, Rublev não quer ainda pensar em título

Para que tudo isso aconteça, Rublev tem primeiro que passar pelo polonês Hubert Hurkacz nas semifinais, contra quem jogou apenas uma vez, no saibro do Masters 1000 de Roma, no ano passado, e perdeu em três sets. Atingindo a final, ele então terá que superar o vencedor do confronto entre o jovem italiano Jannik Sinner e o experiente espanhol Roberto Bautista.

Rublev enfrentou o italiano de apenas 19 anos uma única vez e passou pouco tempo em quadra, vendo Sinner desistir das oitavas de Viena, no ano passado, com apenas três games completados. O histórico do russo com Bautista tem cinco partidas, com três vitórias do espanhol, uma delas nesta temporada, na semifinal do ATP de Doha.


Mochila Head Djokovic Preta 2020: R$ 599,90

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva