Notícias | Dia a dia
Pai de Djokovic relembra US Open e fala em injustiça
02/04/2021 às 09h22

Belgrado (Sérvia) - O incidente ente o sérvio Novak Djokovic e uma juíza de linha na última edição do US Open parece ainda não ter ficado no passado para o pai do número 1 do mundo Srdjan Djokovic, que em entrevista ao B92.net voltou a relembrar o ocorrido, garantindo que seu filho foi injustiçado pela decisão que acabaram tomando em Flushing Meadows.

“Não apoio o que aconteceu. Meu filho foi desclassificado do jogo por acertar acidentalmente um juiz de linha. Isso já aconteceu antes com Federer ou Nadal, mas nenhum dos dois foi desclassificado como foi com Novak. Eles não apenas não respeitam o melhor jogador de tênis do mundo, mas fazem o contrário”, disparou o polêmico Srdjan.

Questionado sobre a relação que Novak mantém com o espanhol Rafael Nadal e com o suíço Roger Federer, seus dois maiores rivais, desta vez Srdjan deixou um pouco a eloquência de lado e tratou de ser ponderado ao abordar o assunto.

+ Pai de Djokovic diz que filho já é o melhor da história
+ Jornal francês insinua que pai de Djokovic atrapalha

“Não sei se falam muito ou não. Roger, Rafa e Novak são os três melhores jogadores da história do tênis. Eles se enfrentaram inúmeras vezes. É muito difícil ser amigo de uma pessoa com quem você está duelando pelo número 1 do mundo, pelos títulos e por dinheiro. Mesmo assim, acho que eles mantêm uma relação cordial”, afirmou.

O pai de Novak também falou sobre o retorno do líder do ranking ao circuito. “Se tudo continuar no caminho certo, ele jogará o ATP 250 de Belgrado. É um torneio muito familiar que será disputado em casa. O evento será espetacular e contará com jogadores de grande renome como Dominic Thiem”, declarou Srdjan.

“Esses jogadores não vêm de graça e onde não gostam. O torneio é um ATP 250 e eles ainda vêm porque apreciam e respeitam Djokovic”, complementou o pai do número 1, que espera ver o filho ainda por um bom tempo no circuito. “Gostaria de vê-lo jogar mais cinco ou seis anos”, finalizou.


Mochila Head Djokovic Preta 2020: R$ 599,90

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva