Notícias | Dia a dia
Hurkacz surpreende e bate Tsitsipas nas quartas
01/04/2021 às 17h17

Hurkacz marcou sua sexta vitória contra top 10 e faz seu melhor resultado em Masters 1000

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Um dia depois da queda do principal favorito Daniil Medvedev, a rodada de quartas de final do Masters 1000 de Miami teve mais uma surpresa. O polonês Hubert Hurkacz, 37º do ranking, eliminou o grego Stefanos Tsitsipas, número 5 do mundo e segundo cabeça de chave do torneio, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4 em 2h20 de partida.

Hurkacz, de 24 anos, chega pela primeira vez à semifinal de um Masters 1000. Em onze participações anteriores nos torneios deste porte, sua melhor campanha havia sido até as quartas, no torneio de Indian Wells em 2019. O polonês tem dois títulos de ATP na carreira, sendo um deles no início da temporada em Delray Beach.

A vitória sobre Tsitsipas foi a segunda em oito jogos contra o grego. Hurkacz também havia levado a melhor no Masters 1000 de Montréal em 2019. O polonês também comemorou seu sexto triunfo contra top 10. O adversário na semifinal virá do confronto entre o russo Andrey Rublev e o norte-americano Sebastian Korda.

Durante a longa partida desta quinta-feira, Hurkacz fez quase o dobro de winners em relação a Tsitsipas. Foram 41 contra 22 do grego, com 15 a 7 em aces. O polonês cometeu apenas dois erros a mais, 35 contra 33 do adversário. Além disso, aproveitou três dos oito break points que teve, enquanto Tsitsipas também quebrou três vezes, mas em 13 ocasiões.

Tsitsipas conseguiu uma quebra de serviço logo de cara para abrir 2/0 e ainda teve mais três break points que poderiam aumentar sua vantagem. O grego não aproveitou as oportunidades e ainda teve que escapar de três chances de quebra pouco depois. Ainda assim, o número 5 do mundo soube sustentar a vantagem, vencendo alguns games longos e ampliou a diferença na reta final. Depois de 40 minutos de set, Hurkacz tinha 14 winnners e 14 erros, já Tsitsipas estava com seis bolas vencedoras e oito erros, além de um bom aproveitamento na rede, com sete pontos em nove.

No segundo set, Tsitsipas também abriu 2/0 e teve break points para aumentar a vantagem, mas perdeu a chance e viu o rival reagir e vencer três games seguidos. Com o placar empatado por 3/3, o polonês escapou de um 15-40 e confirmou o serviço. Na sequência, quebrou o saque do grego e conseguiu empatar a partida. O terceiro set teve apenas uma quebra, obtida por Hurkacz no quinto game, aproveitando seu único break point. Logo depois, evitou que Tsitsipas empatasse a disputa na última chance que teve.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG