Notícias | Dia a dia
Andreescu: 'Estilo incomum da rival surpreendeu'
01/04/2021 às 15h16

Andreescu precisou modificar seu plano de jogo durante a partida das quartas

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Depois de vencer uma batalha pelas quartas de final do WTA 1000 de Miami e garantir vaga na semifinal da competição, Bianca Andreescu disse que foi pega de surpresa pelo estilo de jogo incomum de sua adversária. Ela tinha poucas informações sobre a espanhola Sara Sorribes, 58ª do ranking, e conta que precisou adaptar seu plano de jogo com a partida em andamento.

"Ela joga muito diferente da maioria do circuito. É uma adversária difícil de enfrentar por causa disso. Nem sempre você consegue o mesmo ritmo", disse Andreescu, após a vitória por 6/4, 3/6 e 6/3 em 2h35 de partida. "Foi o que eu disse a ela na rede: 'Menina, você corre muito! Que loucura!' Disse também que ela jogou muito bem e que a veríamos muito nos torneios. Ela apenas disse: 'Obrigada e boa sorte'".

"Eu nunca havia jogado contra ela antes. É difícil analisar como alguém joga apenas assistindo, em vez de você realmente enfrentar. Então, acho que fui pega de surpresa um pouco", acrescenta a canadense, que liderou nos winners por 42 a 27 e cometeu também 42 erros contra 21 da rival.

"Achei que a bola dela seria um pouco mais pesada e profunda. Eu sinto que estava sendo agressiva demais no início, mas então eu descobri e mudei meu plano de jogo basicamente", explica a número 9 do mundo, que sofreu duas quebras seguidas no início da partida, e começou perdendo o set inicial por 3/0.

A jovem de 20 anos falou também sobre a queda de rendimento físico que teve no segundo set, em que sequer conseguiu confirmar um game de serviço. "Depois do primeiro set, eu estava honestamente muito cansada, mas nós duas lutamos muito. Ela é uma lutadora incrível. Não tenho ideia de como consegui passar, mas lutei o máximo que pude e estou super feliz".

Duelo com Sakkari na semifinal
Andreescu agora enfrenta a grega Maria Sakkari, 25ª do ranking, que vem de uma expressiva vitória por 6/0 e 6/4 sobre Naomi Osaka na última quarta-feira. "Assisti um pouco da partida. Ela jogou muito bem e estava dominando desde o início. E a Naomi não estava muito bem".

"Tenho certeza que ela está muito confiante, porque já a vi jogar muitas e muitas vezes, então eu meio que sei o que esperar, mas obviamente é diferente quando eu entro em quadra. Tenho que me ajustar ao que sei até agora do jogo dela e também ao que verei na quadra. Mas sei que será uma batalha e estou realmente ansiosa por isso".

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG