Notícias | Dia a dia
Bublik elogia Sinner e compara o italiano a um robô
01/04/2021 às 13h12

Miami (EUA) - Derrotado pelo jovem italiano Jannik Sinner na abertura das quartas de final do Masters 1000 de Miami, o cazaque Alexander Bublik saiu de quadra impressionado com o desempenho do rival de apenas 19 anos. Ele inclusive aproveitou o cumprimento junto à rede no final da partida para elogiar o algoz, repetindo o feito na entrevista coletiva.

“Perguntei para ele se era humano ou não porque, do meu ponto de vista, é muito surpreendente que um rapaz da sua idade tenha essa força mental. É mesmo um grande jogador. Houve um momento crucial do tiebreak (no primeiro set) que ele tirou da cartola duas bolas incríveis quando estava perdendo por 4-5", destacou o cazaque de 23 anos.

“Em cada ponto importante eu precisava tentar uma bola incrível ou me contentar em ficar maluco, pois eu sabia que ele iria conseguir um grande tiro. Ele também me perguntou se eu sou humano, e disse que sim, afinal cometo duplas faltas com break-point contra porque estou tenso. Chamo Sinner de robô da maneira mais elogiosa possível”, completou o irreverente Bublik.

A campanha do cazaque em Miami vai lhe render uma ascensão de duas colocações no ranking, o suficiente para alcançar a sua melhor marca da carreira. Bublik aparecerá no 42º lugar na lista da próxima segunda-feira. Já Sinner entrará para o top 30 pela primeira vez, indo para o 24º posto, e pode ser top 20 com uma final e top 15 com o título.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG