Notícias | Dia a dia
Thiem ainda não está 100% e diz ter trabalho a fazer
01/04/2021 às 11h26

Viena (Áustria) - Um dos principais nomes do circuito, principalmente quando o assunto é a temporada de saibro, o austríaco Dominic Thiem adiou seu retorno às quadras e não irá competir no Masters 1000 de Monte Carlo. Ele ainda sofre com um problema no pé e vem trabalhando duro para retornar inteiro para as competições.

“Depois de Doha e Dubai, eu precisava de uma pausa. Ainda não estou 100%. Lamento muito, teria adorado jogar em Monte Carlo, mas não vou conseguir. Tenho semanas difíceis pela frente, tenho muito trabalho a fazer”, afirmou o atual número 4 do mundo em seu site.

O primeiro compromisso de Thiem no saibro europeu deverá ser o ATP 250 de Belgrado. O austríaco sofreu com dores e bolhas nos pés durante o torneio no Qatar há três semanas, e depois foi eliminado na estreia em Dubai. Ele havia desistido do Masters 1000 de Miami para intensificar sua preparação para os torneios no saibro.

Thiem se destaca bastante no saibro, piso sobre o qual detém um aproveitamento de 75,1%, muito acima do desempenho que tem no sintético (59,8%) e na grama (50%). Dono de 17 títulos como profissional, o tenista de 27 anos venceu 10 deles no saibro, mas sua maior conquista foi na quadra dura do US Open, no ano passado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva